Notícias
 
( 02/10/2017 ) Confraternização marca participação da casa do MMC na Campanha Orgânicos para Todos
 

Alunas e alunos, mães e pais, professoras e professores dos cursos ministrados na sede do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC),em Três Cachoeiras, participaram, na quinta-feira, 28 de setembro, de uma confraternização alusiva à Campanha Orgânicos para Todos, coordenada pela Sociedade Sueca de Proteção à Natureza e implementada no Litoral Norte e na Serra/RS pelo Centro Ecológico. O MMC fez toda a alimentação e o suco de açaí juçara ficou por conta do Centro Ecológico. Houve uma conversa sobre sobre o trabalho da casa, a participação nessa campanha, as famílias agricultoras da região, os cursos e os alunos, muitos deles diretamente ligados à agricultura orgânica.

Conforme a professora Giselle Macedo, desde a metade do mês, tanto as aulas de português para os senegaleses, quanto o tema de redação (para o Enem), as aulas de inglês para crianças e para os adultos, foram direcionadas para a alimentação orgânica e consumo sustentável. Os folders em inglês foram usados pela turma de adultos e na turma infantil foram base para a professora fazer uma atividade com as crianças de resgatar nomes de frutas em inglês que elas já conheciam e produtos que não eram saudáveis e que elas também conheciam, descreveu Giselle. Durante a confraternização, as crianças apresentaram para os adultos o resultado desse trabalho.

Aluno do curso de português, o senegalês Khadim Thiane, disse que ficou muito feliz por ter participado do evento e conhecido mais sobre alimentos orgânicos: São alimentos bons pra saúde das pessoas , que são cultivados sem adição de veneno, que é muito saudável, são mais saborosos.

Desde 2013 a Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SSNC pela sigla em inglês) promove, no mês de outubro, uma campanha para divulgar os benefícios dos alimentos orgânicos para a saúde, o ambiente e a sociedade. Em 2017, 46 países da América Latina, Europa, Ásia e África estão participando, com diversas atividades, entre cursos, degustações, peças de teatro e dança.


   
 

Cursos

18/10
Curso Princípios Básicos de Agricultura Ecológica - em cinco etapas
25/10
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br