Notícias
 
( 21/06/2017 ) Três Cachoeiras sedia 15ª Feira da Biodiversidade e 8ª Feira da Economia Solidária
 

O Salão Paroquial da Igreja Matriz e o Auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras, no Litoral Norte/RS serão, nos próximos dias 27 e 28, terça e quarta-feira, locais para troca de conhecimento e educação ambiental na 15ª Feira da Biodiversidade e 8ª Feira da Economia Solidária.

O conhecimento está sempre evoluindo, a gente tem que se programar para se apropriar desse conhecimento e ir melhorando a nossa prática, avalia a produtora Marta Bergamo, do grupo Ecotorres do José, que trabalha com frutas nativas.

A professora Adriane Lipert Bitencourt, da Escola Dom José Baréa, de Santo Anjo da Guarda, destaca que a diversidade de espécies, culturas e ideias tem tudo a ver com a proposta de educação ambiental da Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica. A Teia é uma rede de educadoras que discute, planeja e executa projetos socioambientais nas escolas da rede pública da região.

Bancas são espaços de mostra da Economia Solidária
Ana Luiza Meirelles do Centro Ecológico, lembra que para ocupar uma banca é preciso ir além de juntar ou reunir a produção de cada pessoa. Se faz necessário que haja um vínculo entre as pessoas e das pessoas com a Feira – uma relação de que sempre pode ser iniciada, desde que se tenha o princípio da articulação coletiva!, pontua a agrônoma.

A 15ª Feira da Biodiversidade e 8ª Feira da Economia Solidária têm a organização do Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Secretaria de Educação de Três Cachoeiras.

Programação

Terça -feira, 27 de junho

10h - Abertura
14h - Roda de conversa Bruxinhas do Litoral: seu alimento, seu remédio
14h - Reunião da Cadeia Solidária de Frutas Nativas

Quarta - feira, 28 de junho
Oficina Frutíferas Nativas com o Núcleo de Estudos de Agroecologia do Instituto Federal Catarinense, Campus de Santa Rosa

Palestra sobre Pedagogia Waldorf, organização da Secretaria de Educação de Três Cachoeiras

Sessões do filme Nina numa história de minhocas


   
 

Cursos

5/12
Encontro Estadual da Cadeia de Frutas Nativas
11/12
Encontro de Mulheres do Litoral


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br